Startups de segurança cibernética firmam acordos com aceleradoras

A Actions Security desenvolve ferramentas para mitigar em tempo real alguns tipos de image2ataques cibernéticos, como os de negação de serviço (DoS). Para o edital do Programa Startup Brasil, a empresa submeteu um projeto de WAF (Web Application Firewall), para mitigar vulnerabilidades a aplicações Web. “Nesses três primeiros meses do projeto,

vamos centrar no desenvolvimento da ferramenta, bem como na estruturação da Actions por meio dos cursos e tutorias que serão ofertadas pela aceleradora”, conta o coordenador, Iguatemi Fonseca, que também é pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Programa Startup Brasil lançou edital em agosto de 2017, com recursos de R$ 9,7 milhões para 50 projetos de empresas nascentes de base tecnológica, com aceleração até 2018. Cada startup deve receber uma bolsa de até R$ 200 mil, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os recursos são do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Além dessa iniciativa, as duas startups também participaram juntas do Programa InovATIVA Brasil, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e do Sebrae Nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s